Advogados de Lula entram com recurso contra sentença de Moro

"Considerando-se a condenação de 3 corréus no presente processo, quem pagaria quanto a título de dano mínimo?; e, considerando-se que, de acordo com a própria sentença condenatória, o ex-presidente Lula teria sido beneficiado com o tríplex e suas reformas, referido apartamento foi confiscado pela mesma sentença, e foi determinado o desconto dos valores relativos ao apartamento em questão da quantia devida a título de dano mínimo, qual o efetivo valor teria que ser pago pelo ex-presidente?"

O ex-presidente Lula ainda é réu em quatro processos na Justiça.

Outros depoimentos citados que foram desconsiderados na avaliação da defesa foram o do ex-ministro de Relações Institucionais e da Saúde, Alexandre Padilha; do ex-ministro de Relações Institucionais, Jaques Wagner; do ex-ministro da Justiça, Tarso Genro; e do ex-presidente do Banco Central e atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Conoce la nueva moneda de 20 pesos
La moneda recuerda y conmemora los 50 años del plan, que surgió como consecuencia del desbordamiento del Río Pánuco en 1966. El público podrá utilizar la moneda para realizar cualquier pago, pues la moneda conmemorativa es de curso legal.

Aproveitando a presença de correligionários, disse que "se alguém pensa que com essa sentença me tiraram do jogo, podem saber, eu tô no jogo", em clara referência às eleições de 2018. Ao falar de uma candidatura ao Planalto, o petista dirigiu-se a seu advogado e disse que este terá muito trabalho porque seu cliente será "um pré-candidato com um problema jurídico nas costas”". "Parece o julgador pressupor que dezenas de testemunhas não merecem credibilidade e que somente alguns delatores ou candidatos a delatores - nos trechos alinhados com a hipótese acusatória - falaram a verdade", aponta os advogados. Me esperem. Quem acha que é o fim do Lula, vai quebrar a cara. "Tento compreender essa caçada como parte de uma caçada política", afirmou o ex-presidente. Permita que alguém cuide desse povo porque ele não está precisando ser governado pela elite, mas por alguém que conheça a alma dele e saiba o que é a fome e o desemprego e a vida dura que leva o povo pobre desse país. Pela primeira vez, um antigo presidente foi condenado a pena de prisão. Servem apenas para esclarecer pontos da decisão de Moro. Por meio de embargos de declaração, os advogados de Lula apontam na decisão de Moro 'omissões, contradições e obscuridades'. "Pela condenação, de 19 anos sem exercer um cargo público, significa que ele está permitindo que eu vá ser candidato em 2036".

Ele também desafiou novamente adversários, a mídia e os brasileiros a apresentar uma prova contra ele no caso do apartamento no litoral paulista.