Lula se posiciona sobre sentença em página oficial

Luana Piovani

Luana Piovani

A Petrobras pediu ao juiz federal Sérgio Moro na ação penal do caso triplex, que levou à condenação de Luiz Inácio Lula da Silva a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, para que os valores da suposta 'conta corrente geral de propinas da OAS com o PT, que teria sido abastecida com desvios em contratos na petrolífera, sejam restituídos à estatal.

O documento afirma que a sentença de Moro contém contradições, omissões e obscuridades. Como o Dr. Moro correu e a carta precatória para São Paulo foi expedida, recebia entregue e procedida a intimação no mesmo dia da sentença - divulgada às 14 horas - o prazo se encerrava ontem e foi cumprido.

O juiz federal Sérgio Moro é responsável pela operação Lava Jato [VIDEO], no Paraná, e é muito conceituado entre os brasileiros por ter combatido duramente a corrupção dentro do país.

Ahead of Sunday's consultation in Venezuela, UN voices concern for demonstrators
The Roundtable is also taking advantage of a dispute between the Maduro government and Attorney General Luisa Ortega Díaz. Images of hundreds of thousands people taking to the streets have been broadcast around the world as they called for Mr.

Esta é sua única importância: prazos, porque já está evidente a correria para tirar Lula do páreo o quanto antes. Confira na galeria as piadas em destaque.

Entre os que não vão ler, talvez se inclua o Dr. Sérgio Moro, que - como à sentença - já tem pronta a resposta rápida e pronta, dizendo que a defesa quer discutir o mérito da sentença por meio inadequado e, portanto, não vem ao caso esclarecer o que ela pede que seja esclarecido, o seu critério de valoração de testemunhos e documentos.